Ténis

Karolina Pliskova falha Open da Austrália devido a lesão

. EPA

Karolina Pliskova, quarta classificada do ranking mundial, vai falhar o Open da Austrália devido a uma fratura no antebraço.

A tenista checa Karolina Pliskova, quarta classificada do ranking mundial, vai falhar o Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2022, devido a uma lesão no antebraço, informou hoje o seu marido e manager.

"A Karolina fraturou o rádio na sala de pesos durante o campo de treino em Espanha", comunicou Michal Hrdlicka, acrescentando que a fratura obrigará a tenista a uma paragem de cerca de quatro semanas.

Na conta na rede social Facebook, Pliskova, de 29 anos, assinalou também a ausência em um dos seus torneios favoritos, na Austrália, no qual foi semifinalista em 2019, perdendo para a futura campeã, a japonesa Naomi Osaka.

A próxima edição do Open da Austrália, o primeiro dos quatro torneios do Grand Slam, está agendada para o período entre 17 e 30 de janeiro de 2022.

Redação com Lusa