Internacional

Aguero marca conferência de Imprensa para esclarecer futuro da carreira

Kun Aguero, jogador do Barcelona EPA

Argentino, que estará ladeado pelo presidente culé Joan Laporta, poderá dizer um adeus forçado por um problema de saúde sofrido a 30 de outubro

Ausente dos relvados, desde outubro, devido a um problema cardíaco, Sergio Aguero agendou, para a próxima quarta-feira, uma conferência de Imprensa na qual deverá, segundo o jornal catalão "Sport", anunciar a retirada do futebol profissional.

O avançado argentino, que reforçou o Barcelona no início desta temporada desportiva, estará ladeado pelo presidente blaugrana Joan Laporta, o que poderá evidenciar, ainda mais, o fim da ligação entre as duas partes por questões médicas.

Aguero ficou indisponível para continuar a jogar a 30 de outubro. Nesse dia, durante a receção ao Alavés, em jogo da La Liga, o avançado sofreu uma arritmia cardíaca (maligna), foi prontamente substituído e levado de urgência para um hospital local.

Submetido a ressonâncias magnéticas e a provas de esforço físico, o diagnóstico indicou que Aguero poderia, caso voltasse a jogar no imeadito, piorar o nível de saúde ou até arriscar a própria vida, pelo que foi obrigado a uma paragem de três meses para tentar debelar o problema e avaliar o processo de recuperação.

Segundo um comunicado divulgado na altura, o avançado iniciou um "processo de diagnóstico e de terapêutica", cuja "eficácia será avaliada para determinar a recuperação", estando "indisponível para ser convocado" nos próximos três meses.

Além de Joan Laporta, também o treinador Pep Guardiola, que trabalhou no Barcelona, será uma das figuras presentes na conferência de Imprensa agendada pelo futebolista.

Redação