Benfica

Benfica um a um no triunfo sobre o Belenenses: Darwin e Sefe no tiro ao alvo

. EPA

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica na goleada sobre o Belenenses, em jogo da 12.ª jornada da Liga Bwin marcado por muita polémica.

BENFICA UM A UM

Vlachodimos 5

Um jogo onde não fez qualquer defesa perante um adversário amputado de hipóteses de o incomodar.

André Almeida 5

Nas poucas situações defensivas que teve de enfrentar não falhou. Contribuiu para o 0-1 com um cruzamento que terminou num autogolo.

Otamendi 5

Sem alvo de marcação nem dobras onde ir, raramente teve de mostrar serviço.

Vertonghen 5

Tal como os restantes colegas de trio defensivo, viu-se abandonado lá atrás a ver a equipa jogar no último terço.

Lázaro 6

Beneficiou de muitos espaços para cruzar e aproveitou-os para o fazer, quase sempre com algum perigo, para o coração da área adversária.

Weigl 6

A defender, pouco que fazer. Por isso, surgiu muito mais avançado do que está acostumado, deixando marca com o golaço aos 27", num tiro de fora da área bem colocado, ele que faria ainda a assistência para o 0-4.

João Mário 6

Na função de distribuidor e de frente para o jogo foi um maestro sem pressão a servir os colegas da linha mais adiantada.

Grimaldo 6

Com a ala esquerda ao dispor, causou calafrios aos defesas contrários em vários cruzamentos, que acabariam desaproveitados. Sem trabalho defensivo.

Rafa 6

Andou solto entre linhas mas faltou-lhee capacidade de desequilibrar mais. Assistiu Seferovic aos 14", num lance que o suíço não desperdiçou.

A FIGURA

Seferovic: 7
Dois tiros para afastar os fantasmas

Ser estrela num jogo onde se defrontou um rival que já entrou em campo meio destruído acaba por enfraquecer o peso das exibições no Benfica mas, pelo momento que vive, Seferovic acaba por merecer o prémio. Nos 45" que pôde jogar, o suíço conseguiu sacudir os fantasmas trazidos de Barcelona com um golo logo aos 14", onde revelou já estar a reencontrar a tranquilidade, ele que pouco antes, já tinha testado Álvaro Ramalho. O teste final surgiu na conversão de um penálti, onde voltou a exibir frieza.

Darwin 7

Num jogo de muitas facilidades pelos motivos conhecidos, foi eficaz apontando três golos e ainda colocando a bola na baliza mais uma vez, aos 18", num cabeceamento que seria anulado por falta sobre um defesa adversário.

Morato -

Entrou ao intervalo e não tocou na bola. Seria opção para poupar Otamendi.

Gil Dias -

Já recuperado, voltou aos convocados e entrou ao intervalo para o lugar de Grimaldo.

Pizzi -

Substituiu Rafa.

Taarabt -

Trocou de posição com João Mário.

Gonçalo Ramos -

Iria dar descanso a Darwin.

Pedro Miguel Azevedo