Belga revelou, em conversa num podcast, um "lapso" (pouco frequente) do treinador espanhol antes da entrada em campo do City
Conhecido pela forma intensa como orienta os jogadores antes e durante os jogos, o ímpeto de Guardiola é de tal forma alto que, revelou Kevin de Bruyne, nem sempre se recorda de... elencar o onze inicial do Manchester City nas reuniões preparatórias.
"Temos sempre uma reunião antes dos jogos e o Guardiola diz 'vamos fazer isto, vamos fazer aquilo, vamos embora!' e, então, nós perguntamos: 'Então Pep, quem vai jogar?'. Às vezes, esquece-se [de dizer]. Para ele ganhar é importante, mas a sua filosofia é ainda mais importante", afirmou o belga, no podcast "MidMid".
Acerca dessa convicção, De Bruyne vincou que o treinador mantém-se, não obstante um eventual resultado desfavorável aos citizens, fiel às próprias ideias, abdicando de alterar a estratégia previamente definida para conseguir bater um adversário.
"Muitas pessoas não entendem isto, mas o Pep prefere perder com os seus princípios do que ganhar com táticas de contra-ataque. Ele gosta de um futebol de ataque [continuado]", referiu o futebolista da equipa do Manchester City.
Os resultados falam por si. O técnico espanhol, em cinco temporadas ao serviço do Manchester City, venceu a exigente Premier League em três edições.