Portugueses

Dalot poderá juntar-se a Mourinho pela segunda vez na carreira

. EPA

Reencontro poderá ser concretizado através de um empréstimo até ao final desta época. Defesa luso tem experiência acumulada no futebol italiano

Outrora orientado por José Mourinho, na época 2018/19, aquando da passagem deste pelo Manchester United, o defesa-lateral Diogo Dalot poderá juntar-se novamente ao atual treinador, atualmente ao serviço dos italianos Roma.

Segundo o jornal italiano "Calciomercato", o internacional português será, possivelmente, cedido por empréstimo, através do mercado de inverno, ao emblema da capital de Itália, até ao final desta época, pelo que regressaria a solo transalpino.

O técnico pretenderá acrescentar um jogador versátil ao plantel romano que possa desempenhar funções nos dois lados do setor mais recuado. Dalot, no caso, já atuou à esquerda e à direita da defesa do Manchester United e até do Milan.

A confirmar-se a cedência temporária, Dalot, pouco utilizado no Manchester United (318 minutos em seis jogos, dois deles a titular, em 21/22), regressaria, assim, a Itália, onde disputou, na época passada, 33 jogos com a camisola rossoneri.

Redação