Portugueses

Palmeiras goleia e continua à mesma distância do líder do Brasileirão

O Palmeiras, de Abel Ferreira, goleou o Goianiense Cesar Greco/Palmeiras

Formação paulista, segundo classificada, tem agora 58 pontos, menos dez do que a equipa de Hulk e companhia. Senda positiva mantém-se: sexto triunfo seguido

O Palmeiras, orientado pelo treinador Abel Ferreira, recebeu e goleou, na passada quarta-feira, o Atlético Goianiense por 4-0, em jogo 31.ª jornada do principal campeonato brasileiro, mantendo-se a dez pontos do líder Atlético Mineiro.

No Allianz Park, em São Paulo, Raphael Veiga, aos 14 minutos, Rony, aos 32, Gustavo Scarpa, aos 64, de grande penalidade, e Breno Lopes, aos 90, apontaram os tentos do "verdão", que somou o sexto triunfo consecutivo na prova.

A formação paulista passou a somar 58 pontos, reforçando o segundo lugar, mas aos mesmos 10 do Atlético Mineiro, que venceu em casa o Corinthians por 3-0, com golos dos "trintões" Diego Costa, Keno e Hulk.

Os comandados de Cuca estão, assim, cada vez mais perto do cetro, sendo que o bicampeão em título Flamengo está no terceiro lugar, com 54 pontos, mas menos dois jogos disputados - recebe hoje o Bahia, no encontro que fecha a ronda 31.

O Flamengo e o Palmeiras já não dependem apenas de si para chegar ao cetro brasileiro, mas estão na final da Taça Libertadores, que disputam em Montevideu, no Uruguai, em 27 de novembro.

Redação com Lusa