FC Porto

FC Porto um a um em Milão: Grujic roubou o palco e chamou Luis Díaz

FC Porto's Colombian forward Luis Diaz celebrates with FC Porto's Serbian midfielder Marko Grujic (R) after opening the scoring during the UEFA Champions League Group B football match between AC Milan and Porto on November 3, 2021 at the San Siro stadium in Milan. (Photo by Marco BERTORELLO / AFP) AFP

A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto no empate a um golo com o Milan, na quarta ronda da Champions.

Diogo Costa 6
Que voo fantástico para desviar, com uma palmada, um remate de Giroud que ia ao ângulo. No lance do empate, defendeu o remate do francês como pôde.

João Mário 6
Ao intervalo, já tinha corrido nove quilómetros, mas raramente se expôs e perdeu duelos, sem deixar de perceber os momentos certos para subir.

Mbemba 6
Estava a fazer uma boa exibição até ao desvio infeliz para a própria baliza. Pareceu afetá-lo um pouco, mas estabilizou.

Pepe 7
Sempre sereno na resolução de problemas ou a evitar que eles surgissem. Fez 12 recuperações e, aos 55", ainda foi à área contrária ganhar a bola que Evanilson desviou à barra.

Zaidu 6
Não foi brilhante, mas também não comprometeu e poucas vezes perdeu o flanco. Apoiou o ataque quando foi preciso.

Otávio 5
Teve momentos bons e outros em que não tomou as melhores decisões. Aos 10", rematou em posição favorável, mas por cima.

Sérgio Oliveira 6
Perigoso na cobrança de bolas paradas, não complicou na circulação e contribuiu para a consistência defensiva.

Luis Díaz 7
O Milan já nem o deve poder ver à frente. Marcou o golo portista numa finalização com toda a calma e classe e criou vários problemas à defesa. Deixou Otávio (10") e Taremi (72") em boas posições para marcarem, mas os colegas falharam o alvo.

Evanilson 6
Foram várias as vezes em que conseguiu segurar o jogo na frente e permitir à equipa aproximar-se. Quase fez o 2-0 num cabeceamento à barra.

Taremi 5
Voltou a não ser feliz na finalização frente aos rossoneri: poderia ter feito melhor aos 72", num remate em arco que saiu ao lado. De resto, fez o trabalho habitual longe da área.

Vitinha 6
O amarelo pouco tempo após ter entrado não o perturbou. Trouxe qualidade à circulação e ajudou a equipa a chegar à frente.

Francisco Conceição 5
Entrou com a vontade habitual, sem se esquecer de que era preciso defender. Recebeu uma bola na área, mas o remate saiu com a defesa do Milan recomposta.

Bruno Costa 5
Refrescou o meio-campo sem complicar com a bola nos pés.

Toni Martínez 5
Pouco tempo em campo, apenas pôde disputar um par de duelos.

Pepê 5
Calmo, agiu bem nas poucas vezes em que foi chamado a intervir.

A FIGURA

Grujic: 8
De suplente a melhor em campo

Pode uma má notícia trazer algo de bom? Grujic demonstrou que sim, ontem. Rendeu Uribe minutos antes do apito inicial e não fez menos do que encher o campo, sobretudo na primeira parte - que jogaço. Roubou a bola a Bennacer e serviu Luis Díaz com toda a calma do mundo, aquela que já lhe é conhecida, como se vivesse num mundo só dele. Cabeça levantada, passada larga e pânico na área do Milan: um cabeceamento passou perto da baliza, outro obrigou Tatarusanu a uma boa defesa e um remate rasteiro encaixado pelo guardião. Depois do amarelo (49"), não arriscou, mas também não se escondeu.

Ana Luísa Magalhães