Benfica

Análise individual ao Benfica: Vlachodimos a voar e Darwin a ameaçar

Benfica foi goleado pelo Bayern EPA

BENFICA UM A UM >> O Benfica sofreu a primeira derrota no grupo E da Liga dos Campeões, ao ser goleado por 4-0 na receção ao líder Bayern, que só conseguiu quebrar a resistência encarnada aos 70 minutos.

Vlachodimos 6

Noite frustrante para o guardião, pois apesar de várias grandes defesas sofreu quatro golos. Entre outras paradas seguras, fechou a baliza aos 9" a Lewandowski e aos 47" a Pavard, aqui com a ajuda dos ferros.

Lucas Veríssimo 5

Acorreu nas dobras à direita, travando as investidas ainda pelo meio do Bayern. Sofreu na fase final, sendo enganado por Sané no 0-3. Ficou perto do golo aos 57", de cabeça.

Otamendi 6

Lewandowski saiu da Luz com um golo, mas bem pode dizer que o central argentino não lhe deu muito espaço nem veleidades. O camisola 30 marcou bem o craque polaco, pecando, porém, ao cometer a falta que deu origem ao 0-1.

Vertonghen 5

Foi controlando os rivais quer pela esquerda quer até em outras zonas, mas no final também ele foi "engolido".

André Almeida 5

Procurou, e bem, Rafa para a equipa sair a jogar e segurou a bola, mas teve problemas face às investidas de Coman, quer em velocidade quer em drible. Saiu lesionado.

Weigl 6

Exibição para Hansi Flick ver. Deu mostras da sua evolução, fruto do poderio evidenciado nos duelos e na forma como cortou linhas ao Bayern.

João Mário 6

Com a sua técnica apurada e classe soube dar, ainda que menos vezes do que o habitual, ordem ao jogo do Benfica enquanto teve gás.

Grimaldo 5

Aguentou-se perante Pavard e somou bons cortes, mas com a entrada de Gnabry, e com menor frescura, teve mais dificuldades a fechar.

Rafa 6

Com a sua velocidade foi capaz de criar dificuldades a centrais como Upamecano e Lucas Hernández, ganhando espaços na zona defensiva germânica.

Yaremchuk 5

Esteve em frequentes disputas com Upamecano, para o qual perdeu muitas vezes. Contudo, ainda ameaçou aos 13" e aos 68", após grande arrancada, atirando perto do golo.

Diogo Gonçalves 5

Jogo de oscilações, pois se a fechar passou por tormentas ante Coman, que o driblou constantemente, a atacar criou perigo. Aos 55" obrigou Neuer a grande defesa, aos 57" cruzou para cabeçada perigosa de Lucas Veríssimo e disparou por cima em boa posição aos 67" .

Everton 3

Aposta para tentar mudar o jogo acabou por "matar" a equipa fruto do autogolo que marcou. Tentou fechar a entrada de Gnabry, mas o corte de cabeça saiu para a própria baliza no 0-2.

Pizzi -

Mal tocou na bola.

Taarabt -

Sem capacidade para mudar.

Gonçalo Ramos -

Tentou um remate.

A FIGURA

Darwin: 7 >> Endiabrado e a todo o gás para fazer mossa


Depois do Barcelona, voltou a causar problemas, e muitos, ao Bayern Munique, sobretudo frente a Sule. Verdadeiramente endiabrado, o internacional uruguaio arrancou em força e velocidade, deixando o adversário em constante alerta. Tal como já tinha sucedido diante dos catalães, a equipa procurou constantemente o seu poderio e o camisola 9 nunca se atemorizou, partindo para cima dos defesas alemães. Procurou e explorou bem os espaços, permitiu à equipa respirar e quase abria o marcador a favor das águias, não fosse a grande defesa, aos 32", de Neuer, impedindo o festejo do avançado.

Marco Gonçalves