Benfica

Benfica um a um contra o Boavista: Otamendi e Darwin carregaram o líder

Um a um: Otamendi e Darwin carregaram o líder Benfica AFP

Benfica um a um >> Análise individual aos jogadores do Benfica, que esta segunda-feira vencer o Boavista, por 3-1, na sexta jornada da Liga Bwin

Vlachodimos 6

No lance anterior ao golo do Boavista, havia travado com classe um disparo idêntico de Sauer, mas menos colocado. Atento nas intervenções em que foi solicitado.

Lucas Veríssimo 7

Grande passe a lançar Rafa na jogada do terceiro golo das águias. Aos 55" teve uma ocasião de golo mas a sua cabeçada saiu por alto. Em termos defensivos foi eficaz e sem reparos de maior.

Otamendi 8

De costa a costa, fez um pouco de tudo e... sempre muito bem. A defender, foi imperial, com desarmes decisivos aos 17", 60" e 74" por exemplo. A atacar, iniciou o lance do primeiro golo das águias e fez, de cabeça, a assistência para Weigl no 2-1.

Vertonghen 6

Seguro e tranquilo em toda a partida. Aos 42", em duas ações sucessivas, limpou lances de extremo perigo na sua área.

Diogo Gonçalves 6

Abriu caminho para o 1-0 com um cruzamento bem executado. Em várias ocasiões subiu até ao terço final para meter a bola na zona de decisão.

Grimaldo 6

Manteve um bom ritmo e equilíbrio durante as duas partes. Esboçou alguns lances pelas alas e teve um bom passe a lançar Darwin, aos 72".

Weigl 7

A forma como perdeu a bola no lance que deu no 1-1 foi infantil e esbateu uma exibição de grande nível. Redimiu-se com o 2-1 para além de ter voltado a tentar faturar aos 37". Defensivamente foi forte, ocupando bem os espaços e batendo-se com garra nas disputas.

João Mário 6

Com pezinhos de lã, fez o jogo encarnado fluir com delicadeza e ajudou, ainda, a fechar caminhos na intermediária. Bateu o livre/cruzamento que resultou no 2-1.

Rafa 6

Na primeira parte esteve muito apertado pelas marcações, acabando por não conseguir embalar em velocidade. Na segunda, sacudiu as amarras e teve várias iniciativas perigosas. Fez a assistência para o 3-1.

Yaremchuk 6

Na primeira fase foi solicitado algumas vezes a aparecer nas costas da defesa do Boavista, algo onde esteve em particular evidência na jogada do 1-0.

Lázaro 6

Acrescentou comprimento na ala direita e somou um par de cruzamentos.

Everton 5

Podia ter marcado de cabeça (79") e teve um passe desastroso que podia ter custado um golo (81").

Rodrigo Pinho 5

Entrou bem, segurando a bola na frente.

Pizzi -

Sem tempo para se mostrar.

Morato -

Apenas ocupou a posição.

A FIGURA >> Darwin: 8

Uruguaio volta a soltar instinto assassino

Darwin voltou a marcar e, tal como frente ao Santa Clara, assinou um bis e, até, teve oportunidades para chegar ao hat trick. Logo aos 14", num cabeceamento perfeito, fez o golo inaugural, ele que voltaria a marcar aos 61", aqui apenas a ter de encostar o pé na bola. Fora isso, aos oito minutos já havia atirado ao lado, aos 53", teve outra bomba de pé direito que forçou Bracali a uma intervenção de qualidade enquanto que, aos 72", voltou a ver o guardião boavisteiro negar-lhe o terceiro golo da noite. Sempre muito mexido e a baralhar marcações, caiu mais para a ala esquerda, sem nunca deixar de aparecer na zona de tiro.

Pedro Miguel Azevedo