Roy Keane apontou as falhas da equipa de Nuno Espírito Santo, com Kane em foco... pela negativa.
Roy Keane, antigo internacional irlandês que foi figura no Manchester United, não poupou a exibição do Tottenham na partida com o Chelsea, ganha pelos atuais campeões europeus por três golos sem resposta. Em declarações à Sky Sports, Keane apontou à falta de argumentos da formação orientada por Nuno Espírito Santo.
"Parecia homens contra rapazes. O Tottenham esteve muito mal, nem queria acreditar", afirmou. Pode-se ter um dia mau e perder, mas a falta de vontade e em particular o segundo e terceiros golos... O jogo tem 90 minutos, a ideia de que a equipa esteve bem nos primeiros 45 minutos não interessa", prosseguiu.
Nem Kane, principal estrela do Totetnham, escapou às críticas. "O Chelsea é uma equipa brilhante, vimos isso com as substituições, qualidade pura. Não tenho problemas com o facto de os spurs terem menos qualidade. Mas a atitude... E incluo o Harry Kane, a sua linguagem corporal, o seu desempenho, meu Deus...", rematou.
Após o nulo (0-0) ao intervalo, os blues inauguraram o marcador aos 49 minutos, por intermédio do brasileiro Thiago Silva, e dilataram a vantagem pouco depois, aos 57, através do francês N"Golo Kanté, num remate que ainda desviou em Eric Dier e traiu o guarda-redes dos spurs Hugo Lloris.
O alemão Antonio Rudiger iria fixar o resultado aos 90+2 minutos, consumando a quarta vitória dos campeões europeus na Premier League, na qual dividem a liderança com Liverpool e Manchester United, todos com 13 pontos e ainda invictos na competição.