Belenenses

Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting

Eduardo Henrique atuou por empréstimo no Belenenses em 2018/19 Filipe Amorim / Global Imagens

SAD belenense reservara o direito, quando contratou o médio por empréstimo, de receber uma taxa relativo a uma futura venda, mas a quantia está por pagar

A SAD do Belenenses apresentou uma queixa na FIFA contra o Internacional Porto Alegre pela falta de pagamento do valor relativo a 15 por cento da transferência do médio Eduardo Henrique, em 2019, do clube brasileiro para o Sporting.

O empréstimo do centrocampista brasileiro ao Belenenses, em 2018/19, previa o embolso, no caso de 400 mil euros, em caso de futura venda, ocorrida na época seguinte, quando o emblema de Alvalade o adquiriu por três milhões de euros.

Essa taxa foi, entretanto, paga pelo Sporting ao Internacional de Porto Alegre, conforme refere também a Imprensa brasileira, mas o emblema do Brasileirão continua sem efetuar o pagamento devido à SAD do Belenenses.

Rui Pedro Soares, de resto, cumprira o que prometeu, em declarações à SportTV, em 31 de julho de 2019. Nessa altura, o presidente da sociedade belenense assegurar que iria avançar com uma queixa na FIFA a propósito deste imbróglio.

"Vamos reclamar junto da FIFA por não nos ter sido dado o direito de preferência na contratação de Eduardo, como combinado e temos ainda um contrato que nos garante 15 por cento do valor da transferência, mas ainda não o recebemos", afirmou.

Por agora, Eduardo Henrique, ainda com ligação contratual ao Sporting, está emprestado ao Al Raed, clube da Arábia Saudita, após ter sido cedido, na época anterior, aos italianos do Crotone.

Redação