Tóquio 2020

Portugal soma uma vitória e cinco derrotas nos torneios de boccia coletivo

Atleta português André Ramos (2E) em ação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio'2020 LUSA

Competição prossegue esta sexta-feira. A equipa e os pares portugueses vão disputar os últimos dois jogos da fase de grupos

Portugal somou, esta quinta-feira, uma vitória e cinco derrotas nos torneios de equipas BC1/BC2, pares BC3 e pares BC4 de boccia, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, depois de ter saído das competições individuais sem medalhas.

No grupo B da competição de equipas BC1/BC2, o quarteto português composto por Nelson Fernandes, André Ramos, Cristina Gonçalves e Abílio Valente impôs-se ao Brasil por 9-2, perdendo depois com o Japão por 5-4.

Em pares BC3, Avelino Andrade, Ana Sofia Costa e José Macedo saíram derrotados dos dois encontros do dia, frente a Hong Kong (4-1) e Brasil (7-3).

No torneio de pares BC4, os jogadores portugueses Pedro Clara, Manuel Cruz e Carla Oliveira somaram derrotas com as formações do Canadá (9-4) e da Eslováquia (10-1).

A competição prossegue na sexta-feira. A equipa e os pares portugueses a disputaram os últimos dois jogos da fase de grupos, decisivos para a passagem às meias-finais.

Nos torneios individuais de boccia, que já terminaram, o melhor português foi André Ramos que foi quarto classificado em BC1, depois de ser derrotado pelo brasileiro José Oliveira, por 8-2, no jogo para atribuição da medalha de bronze.

Redação com Lusa