Motores

MotoGP: Miguel Oliveira reage à despedida de Valentino Rossi

Miguel Oliveira, piloto português de MotoGP AFP

Piloto português de MotoGP deixou uma mensagem nas redes sociais.

Valentino Rossi, piloto de 42 anos da Yamaha, anunciou esta quinta-feira que esta será a sua última temporada no MotoGP. Miguel Oliveira reagiu nas redes sociais, deixando um agradecimento e recordando os feitos do italiano.

"Nove títulos mundiais, 115 vitórias em Grandes Prémios, 65 pole positions. Obrigado", escreveu o português da KTM nas redes sociais.

"Olá a todos, eu disse que iria tomar uma decisão após as férias de verão e decidi parar no final desta temporada. Infelizmente será a minha última temporada como piloto de MotoGP e é triste e difícil dizer que no próximo ano já não irei correr", começou por dizer em conferência de Imprensa Valentino Rossi, antes de explicar quando tomou a decisão e anunciar que irá passar a competir com os carros, não especificando em que vai competir.

"Tomei a decisão durante a época. Quando comecei o campeonato queria continuar, mas tenho de perceber se fui suficientemente rápido e infelizmente os resultados foram inferiores ao esperado e comecei a pensar no assunto. Adoro competir com carros, apenas um pouco menos do que com as motos e a partir do próximo ano vou correr com os carros, ainda não está 100 por cento decidido em quê. Vou ser piloto toda a vida, mudarei apenas das motos para os carros", disse ainda.

Rossi estreou-se em 1996, na classe de 125cc, na qual conquistou o seu primeiro título mundial um ano depois. Em 1998, subiu a 250cc, que venceu no ano seguinte.

Em 2000, subiu à categoria rainha, na altura para motas de 500cc, tendo conquistado o campeonato em 2001, último ano em que estas motas correram, antes de serem substituídas pelas atuais MotoGP, em 2002, com Rossi a ser campeão nesses dois anos, assim como em 2003 e em 2004, em que deu o primeiro título à Yamaha, e 2005.

Depois de perder em 2006 e 2007, recuperou o título em 2008 e voltou a vencer em 2009, no que foi o seu último título conquistado.

Atualmente, Rossi compete pela Yamaha Petronas, uma equipa satélite da Yamaha, ocupando o 19.º lugar do campeonato, com 17 pontos.

Redação