Madina Taimazova fez cinco combates, num total de 40 minutos e foi surpreendente
Madina Taimazova conquistou esta quarta-feira a medalha de bronze na categoria de -70 kg femininos ao derrotar a croata Barbara Matic.
No entanto, destacou-se no tatami em Tóquio'2020 pela sua resistência e capacidade de superação. A judoca russa, de 22 anos, esteve em combate mais de 40 minutos (40.13) repartidos por apenas cinco lutas.
Depois de eliminar a espanhola Maria Bernabeu na ronda inaugural em 4.27 minutos, defrontou a brasileira Maria Portela, com 14.58 minutos de combate.
Depois venceu de forma fácil (32 segundos) a grega Elisavet Greteltsidou e nas meias surpreendeu.
Taimazova esteve 16.41 minutos no tatami, até mesmo com o olho direito inchado. A russa foi derrotada por ippon, acabou por perder os sentidos com uma investida da japonesa Chizuru Arai - que viria a conquistar o ouro - e teve de receber assistência médica.
No final, Taimazova saiu do tapete algo desorientada, mas minutos depois voltou a subir para combater pelo bronze. E o incrível aconteceu. A atleta venceu a campeã do Mundo, Barbara Matic (que havia afastado a portuguesa Bárbara Timo). A russa chegou à vitória em mais um golden score, em cinco minutos.