Futebol

Estrela da Amadora revela surpresa pelo cancelamento de amigável com Sporting

. Gerardo Santos / Global Imagens

Clube tricolor havia divulgado a realização do desafio, relativo ao torneio do Troféu José Gomes, no passado dia 30 de junho

A SAD do Estrela da Amadora revelou, esta quinta-feira, que a primeira edição do Troféu José Gomes não contará com a participação da equipa sub-23 do Sporting, visto que o clube leonino terá decidido cancelar o amigável diante da formação estrelista.

"Vem o Estrela da Amadora SAD informar todos os sócios e adeptos que a primeira edição do Troféu José Gomes irá realizar-se (...) sem a presença do adversário anunciado Sporting Clube de Portugal", começa por referir a SAD tricolor.

O comunicado emitido pelo E. Amadora revela um sentimento de surpresa pelo cancelamento do desafio particular, inicialmente previsto - e confirmado - para sábado (dia 17 de junho), e frisa que a decisão será devidamente interpretada.

"Depois da confirmação por escrito do Sporting, o Estrela da Amadora foi surpreendido durante o dia de hoje. Por decisão da Administração da SAD [leonina] o jogo agendado previamente estava estranhamente cancelado. O Estrela da Amadora tirará as devidas ilações desta decisão, tendo a perfeita consciência que uma instituição como o Sporting estará sempre acima de qualquer dirigente", concluiu a SAD tricolor.

No dia 30 de julho, recorde-se, a SAD do Estrela da Amadora publicou uma imagem nas redes sociais a dar conta do calendário de pré-época da equipa regressada ao futebol profissional. Nessa publicação, é referido um jogo com o Sporting sub-23 a 17 de julho.

Redação