Benfica

Advogado de Vieira: "Está claramente sereno, uma vez ou outra dizendo uma graça"

Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira Álvaro Isidoro/Global Imagens

Declarações de Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, à saída do Tribunal Central de Instrução Criminal, na noite desta quinta-feira.

Estado de espírito de Vieira: "Continua sereno. Claramente sereno. Até uma vez ou outra dizendo uma graça. Motivos? Procurar criar ambiente descontraído, por maior que seja a angústia acaba por sair uma graça."

Prestar declarações "Já falou para dar identificação."

Continuidade à frente do Benfica: "Decisão que terá de tomar em tempo oportuno. Sair? Não sei, não falámos desse assunto."

Serenidade: "Estou, o juiz Carlos Alexandre não me fez confidências. Não acredito que tenha decisão tomada sem ter ouvido a defesa."

Apreciação perante os indícios recolhidos: "Gravidade teórica existe efetivamente. Não tive nenhuma inquietação enquanto li."

Consulta do processo: "Depois da identificação dos arguidos estivemos toda a tarde e até agora a consultar elementos de prova para encarar concretamente a situação."

Interrogatórios na sexta-feira: "Estão previstos para as 09h00. Não está determinada a ordem como serão feitas as coisas."

Mensagem de Vieira? "Verifiquei que ele estava muito triste pelo que está a acontecer ao Benfica e pela inquietação que os sócios estão a transmitir. Foi o que fui observando ao longo do dia."

Despacho fala em perigo de fuga: "Não vou dizer que posição vou tomar, hoje em dia viagens faz toda a gente. Está de consciência tranquila. Inocente? Convicção é que está, que não cometeu nenhum crime."

Redação