Avançado do Liverpool e segundo melhor marcador da última Premier League não foi autorizado pelos responsáveis de Anfield a juntar-se à equipa dos "faraós"
Vedeta maior do futebol do Egito, Mohamed Salah não vai atuar pela seleção do país africano no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que decorrem de 23 de julho a 8 de agosto, anunciou o selecionador egípcio Shawky Gharib.
O reconhecido avançado, que terminou a última edição da Premier League como segundo melhor marcador (22 golos apontados), não foi autorizado pelos responsáveis do Liverpool - incluíndo Kloop - para disputar essa competição olímpica.
Além de Salah, também o compatriota Mostafa Mohamed, atacante do Galatasaray, ficou de fora, por indicação do emblema turco, da convocatória de Gharib para o torneio de futebol a realizar no Japão.
A seleção do Egito, uma das melhores do continente africano, não conquista um torneio há mais de dez anos. A última vez que celebraram foi aquando da conquista da CAN (Taça Africana das Nações) em 2010.