Basquetebol

Base dos Lakers foi alvo de um assalto à mão armada

Caldwell-Pope, jogador dos Lakers

Basquetebolista norte-americano estava acompanhado à porta de caso aquando do incidente. Larápios causaram prejuízo de 150 mil dólares

Kentavious Caldwell-Pope, base da equipa dos Lakers, foi assaltado à porta de casa, na cidade norte-americana de Los Angeles, por três homens munidos de armas de fogo, de acordo com o relato de fontes policiais à revista TMZ.

No momento do incidente, cujos autores não foram identificados e que ocorreu na madrugada (4 horas) de 17 de junho, o basquetebolista estava à conversa com alguns amigos, sendo obrigados a entregar dinheiro e objetos (telemóveis, relógios...) na ordem dos 150 mil dólares.

O assalto feito à mão armada, que não causou quaisquer danos físicos a Caldwell-Pope ou aos próprios amigos do jogador dos Lakers - nenhum reagiu perante os assaltantes -, está a ser investigado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.

O incidente ocorreu duas semanas depois de a equipa dos LA Lakers ter sido eliminada pelos Suns na primeira volta dos playoffs da NBA, marcando o fim da quarta época de Caldwell-Pope na franquia e a oitava na liga norte-americana de basquetebol.

Redação