Arsène Wenger vez uma análise ao Europeu que se aproxima.
Arsène Wenger, antigo treinador com um longo percurso no Arsenal, fez uma antevisão ao Europeu, que arranca na próxima sexta-feira, e abordou algumas das seleções candidatas ao título. Notopo, segundo diz, está a França.
"Não é a favorita, mas sim super favorita", atirou à BeIN Sports. Dizer favorita não chega, quando se é campeão do mundo e com jogadores como Kanté, Pogba, Benzema, Griezmann, Coman, Giroud...", enumerou, considerando que a Inglaterra é a seleção que mais se aproxima dos gauleses.
No que toca a Portugal, elogios, é verdade, mas também um aviso no que toca a uma das principais armas de Fernando Santos: Buno Fernandes. "Ganhou o Campeonato da Europa em França, depois disso conseguiu bons resultados, como na Liga das Nações e, no geral, tem grande potencial ofensivo", lembrou. "Portugal tem o Diogo Jota, que agora joga no Liverpool, e que é um jogador determinante. Além disso, tem o Ronaldo que tem uma capacidade de finalização tremenda e jogadores criativos no ataque. Ronaldo continua a ser a figura da equipa por tudo o que fez e pela capacidade que tem para aparecer nos momentos decisivos", completou.
Sobre o jogador do Manchester United, afirmou: "Acabou a época de joelhos, perdeu a faísca e esteve mais nervoso nos últimos jogos do Manchester United. Acho que isso é um sinal de cansaço. Espero que possa recuperar para ser útil a Portugal."