Portugueses

Figo revela um desejo quanto ao sucessor de Zidane no Real Madrid

Luís Figo, antigo futebolista internacional português EPA

Antigo avançado luso pretende, em função da saída do francês do comando da equipa espanhola, a promoção de um ex-colega e lenda merengue para ocupar a vaga

Luís Figo, ex-internacional português do Real Madrid, revelou a pretensão de ver Raúl, histórico avançado e goleador merengue e atual treinador da formação secundária do Castilla, como o próximo treinador da equipa principal do clube espanhol.

"Quero que Raúl treine o Real Madrid porque é meu amigo e meu irmão, mas é uma decisão do clube", afirmou Figo, antes de prenuncia que isso acontecerá mais tarde ou em breve. "No futuro, se não já, Raúl poderá e terá a oportunidade de treinar a equipa da sua vida", afirmou o português, esta segunda-feira, à Imprensa do país-vizinho.

O ex-avançado luso do Real Madrid, emblema que representou entre 2000 e 2005, considerou "importante" que o próximo treinador do clube, à semelhança de Zinedine Zidane, "seja uma pessoa que se identifique com o clube e que o conheça".

O técnico gaulês anunciou, na passada quinta-feira, a rescisão unilateral do contrato que o ligava ao clube merengue, abandonado o comando técnico da equipa, que orientava pela segunda vez na carreira, por "falta de confiança" da administração.

Luís Figo esteve durante a manhã desta segunda-feira em Torrevieja, em Valência, para proceder, em conjunto com a mulher Helen Svendi, à gravação de um anúncio publicitário de uma marca de cerveja a propósito do próximo Campeonato da Europa.

Redação