II Liga

Penafiel tem mais uma renovação alinhavada para 2021/22

Vasco Braga Miguel Pereira/Global Imagens

Médio Vasco Braga já assinou um novo contrato por mais duas épocas

Vasco Braga já renovou pelo Penafiel por mais duas temporadas. O médio, 27 anos, foi contratado em 2017, mas na época passada não fez um único jogo. Sofreu uma rotura de ligamentos no último jogo treino antes do início da temporada e esteve vários meses afastado da competição. Quando se preparava para voltar, a pandemia de covid-19 ditou o fim das competições e o regresso ficou adiado para este ano.

Começou a época a titular entre a primeira e a 13.ª jornadas foi titular em dez delas. Todavia, uma nova rotura de ligamentos atirou-o de novo para o estaleiro. Em final de contrato, o Penafiel não deixou cair o jogador e já o blindou com a extensão do vínculo. Para além de agradar ao treinador Pedro Ribeiro, é visto como um médio que ainda está a tempo de chegar à Liga NOS. Aliás, esse sonho acabou mesmo por ser adiado devido aos problemas físicos.
Vasco Braga está a voltar lentamente aos treinos e deverá estar recuperado em setembro. Poderá perder os primeiros jogos da Liga SABSEG, mas se tudo correr bem integrará as opções de Pedro Ribeiro bem no início da nova temporada.

João Maia