Treinador do Villarreal assegura que os seus jogadores não deram ênfase ao treino de grandes penalidades.
O treinador do Villarreal, Unai Emery, afirmou na quarta-feira que não treinou as grandes penalidades, que acabaram por decidir a final da Liga Europa, referindo que é "incrível" que todos os jogadores tenham marcado.
O Villarreal conquistou a Liga Europa de futebol pela primeira vez ao vencer o Manchester United por 11-10 no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento, na final em Gdansk, na Polónia.
Com o empate a manter-se no prolongamento, a final foi decidida no desempate por grandes penalidades, com o guarda-redes do Manchester United, David de Gea, a falhar depois de 21 penáltis convertidos de forma consecutiva.
"Os penáltis não são uma lotaria, é necessário ter outras coisas, como conhecer o adversário e ter a mentalidade adequada. A decisão nos penáltis não passa pela escolha de quem marca e a prova disso é que todos foram chamados e isso não é possível de prever. É incrível que todos tenham marcado", disse o técnico.
Com este triunfo, o Villarreal garante ainda a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, com Unai Emery a conquistar a Liga Europa pela quarta vez, depois de três triunfos ao serviço do Sevilha.
O treinador revelou que a equipa não treinou as grandes penalidades, lembrando um caso de um jogador que marcava penáltis em todos os treinos e depois no jogo falhou, e elogiou a mentalidade dos seus jogadores, que classificou de "fabulosos".
"É um orgulho para o Villarreal, para a cidade, o presidente e para o seu projeto", referiu.