FC Porto

D'Onofrio finaliza renovação de Sérgio Conceição: os pormenores e a gestão da equipa

Pinto da Costa e Sérgio Conceição Amin Chaar / Global Imagens

Pinto da Costa e Sérgio Conceição almoçaram juntos na quarta-feira e deram mais um passo rumo à continuidade do treinador.

A continuidade de Sérgio Conceição no FC Porto ganha cada vez mais consistência e foi alinhavada na quarta-feira com vista privilegiada para o mar. Pinto da Costa e Sérgio Conceição almoçaram juntos na zona da Foz, perto da residência do treinador, naquele que foi mais um passo rumo à renovação de contrato.

Luciano D'Onofrio, empresário belga que tem uma ligação próxima com o treinador e com o presidente portista, também esteve presente. O acordo entre as partes deverá ser anunciado em breve, provavelmente no início da próxima semana - depois de o Estádio do Dragão ser devolvido pela UEFA ao clube - perfilando-se a permanência do treinador no banco portista por mais duas temporadas, até 2023, com uma natural melhoria salarial de toda a equipa técnica.

Depois de uma conversa na terça-feira à noite, ao final de um dia em que o presidente do Nápoles desmentiu o interesse em Sérgio Conceição, Pinto da Costa agendou um almoço para conversar mais tranquilamente com o treinador. Primeiro, porém, o presidente portista foi ao museu do clube receber o troféu de campeão nacional da equipa de andebol.

À mesa, presidente e treinador conversaram sobre a época que acabou, mas sobretudo sobre o futuro. O desejo de Pinto da Costa, assumido mais do que uma vez publicamente, é manter o Sérgio Conceição e este também tem interesse na continuidade, seduzido pela oportunidade de continuar a lutar por troféus e de disputar a Liga dos Campeões. Contudo, quer que lhe sejam asseguradas determinadas condições para a gestão da equipa. E foi isso que foi negociado entre os dois, já que a parte salarial e a duração do novo vínculo nunca foram problemas. Conceição prepara-se para se tornar no primeiro técnico a estar mais de quatro anos seguidos no banco dos dragões.

Curiosamente, mais ou menos ao mesmo tempo em que decorria o almoço, de Itália surgiam mais alguns rumores, desta vez associando o treinador ao Inter de Milão, que confirmou a saída do técnico campeão, Antonio Conte. Ao que tudo indica será Inzaghi a assumir o comando dos "nerazzurri".