Taça de Portugal

Helton Leite é bem expulso na final da Taça de Portugal? A análise do Tribunal O JOGO

O Sporting de Braga conquistou a sua terceira Taça de Portugal, ao vencer o Benfica por 2-0, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve) Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto

VAR: João Pinheiro, Tiago Martins e João Bessa Silva Amarelos: Esgaio 35", Al Musrati 67", João Novais 82",Rafa 85", NunoTavares 88", Otamendi 89" Vermelhos: Helton Leite 17", Taarabt 90"+3", Piazon 90"+3"

CASO EM ANÁLISE >> 17" - Bem mostrado cartão vermelho a Helton Leite por falta sobre Abel Ruiz?

JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: Helton Leite, deliberadamente, derrubou Abel Ruiz fora da área, cortando uma clara opor-tunidade de golo.Sem este derrube, o bracarense ficava isolado, com a bola controlada e a baliza à sua mercê, e o guarda-redes aceitou bem a decisão. Expulsão correta.

FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: Helton Leite, com o pé esqueerdo, atingiu o pé de Abel Ruiz, para além de ter utilizado o braço, derrubando o jogador bracarense, anulando uma clara oportunidade de golo. Assim, a expulsão está em conformidade com o que determina a Lei 12ª.

JORGE COROADO - MÁ DECISÃO: Decisão errada, precipitada, com influência. Helton Leite nem falta fez. Mas a acontecer o cartão adequado seria o amarelo, por não se encontrarem preenchidos preceitos para cartão vermelho.

Redação