FC Porto

FC Porto um a um na goleada ao Farense: todos ligados à corrente de Taremi

Porto, 10/05/2021 - O Futebol Clube do Porto recebeu esta noite o Sporting Clube Farense no Estádio do Dragão em jogo a contar para a 32ª jornada da I Liga 2020/21. Festa de Taremi (Ivan Del Val/Global Imagens) Ivan Del Val/Global Imagens

Confira as notas atribuídas pelo jornal O JOGO aos jogadores do FC Porto na goleada caseira frente ao Farense, por 5-1, em jogo da 32ª jornada da Liga NOS.

FC PORTO UM A UM

Marchesín 5

Em cima do intervalo, fechou a baliza a Licá. Encaixou um disparo cruzado de Madi Queta (78") e teve um grande passe para João Mário marcar. No golo do Farense, ficou sem reação depois do desvio de Diogo Leite.

João Mário 7

De novo a lateral-direito, correspondeu, mesmo que pouco testado na defesa. Assumiu lances e foi determinante no 2-0: recuperou a bola e cavalgou até ao passe para Taremi. Brilhou, já a extremo esquerdo, ao apontar o quinto golo.

Mbemba 5

Já com cartão amarelo, não teve a melhor intervenção com Licá, num lance de golo anulado aos algarvios. Saiu ao intervalo.

Pepe 6

Excelente aos 20": recuperou em velocidade e fez um carrinho perfeito a bloquear o remate de Pedro Henrique na cara de Marchesín. Pouco mais teve de fazer.

Manafá 5

Pareceu ter ficado condicionado depois da entrada de Bilel. Apoiou o ataque sem grandes desequilíbrios.

Otávio 7

Radar ligado em toda a largura do último terço para meter passes de rotura. Foi o que fez na assistência para o bis de Taremi, poucos minutos depois de ter deixado Toni Martínez na cara de Beto.

Grujic 6

Um passe errado que valeu um calafrio à defesa (20") foi a única ressalva numa exibição tranquila a fazer o jogo fluir.

Uribe 6

Rotação sempre alta para recuperar bolas, a exemplo do que fez para dar início ao 4-0.

Luis Díaz 6

As sensações positivas que deixou na Luz mantiveram-se. Marcou no tipo de finalização que mais gosta, mas lesionou-se e teve de sair aos 63".

A FIGURA

Taremi: 8
Terror à solta levou tudo à frente

Mehdi Taremi esteve intratável na noite de ontem, com um bis e duas assistências, num registo difícil de alcançar em qualquer partida. Foi irrepreensível na marcação do penálti e na finalização na cara de Beto, entre dois passes a rasgar a defesa do Farense para assistir Toni Martínez e Luis Díaz. O iraniano nunca pareceu satisfeito e só desligou a ficha quando foi substituído - teria merecido uma enorme ovação. Baixou no terreno para atrapalhar as marcações e encarar o jogo de frente, sempre de cabeça levantada e com critério e eficiência no passe. Meio "playmaker", meio avançado num desempenho por inteiro.

Toni Martínez 7

Testou a atenção de Beto logo aos 9" e não perdoou pouco depois, só com o guarda-redes pela frente. Continua a somar e até podia ter bisado, numa jogada desenhada com Otávio, mas rematou ao lado.

Diogo Leite 4

Ficou ligado ao golo do Farense: o desvio de cabeça ficou curto e facilitou a vida a Licá.

Fábio Vieira 6

Integrou-se bem num jogo mais associativo e visou a baliza com um remate cruzado que Beto conseguiu afastar.

Evanilson 5

Procurou combinações com os companheiros e, na única chance para finalização (falhou) estava adiantado.

Romário Baró 6

Primeiro à esquerda, depois à direita, sempre com energia e acerto no passe, a querer aproximar a equipa do perigo.

Francisco Conceição 6

Em drible ou em combinações ao primeiro toque, agitou o flanco direito.

Ana Luísa Magalhães