Portugueses

Diogo Jota, a "primeira memória futebolística" e o Europeu: "Lembrem-se…"

Diogo Jota ao serviço da Seleção Nacional AFP

Internacional português em entrevista à revista FourFourTwo.

Diogo Jota, em entrevista à revista FourFourTwo, revelou qual a sua primeira memória futebolística, que envolveu a Seleção Nacional e o percurso da mesma no Euro"2004, em Portugal.

"Essa foi a minha primeira memória futebolística. Lembro-me de assistir aos quartos de final contra Inglaterra - estava sentado na sala com o meu pai e o meu irmão, e ficámos todos muito felizes quando ganhámos. Não conseguia acreditar como Ricardo conseguiu defender um penálti sem luvas. Foi um momento marcante para mim", começou por recordar o jogador do Liverpool.

Já sobre o Euro"2020, que será disputado este ano, devido à pandemia de covid-19, o avançado garante que Portugal não pensa exclusivamente em França e Alemanha, adversárias no grupo além da Hungria.

"Sublinho sempre que a Hungria também está lá. Lembrem-se, quando ganhámos o Euro"2016, não conseguimos vencê-los durante a fase de grupos. Tivemos um sorteio muito difícil, mas os Europeus nunca foram feitos para serem fáceis. Independentemente disso, conhecemos a qualidade que temos, portanto, se formos capazes de construir uma boa equipa no verdadeiro sentido da palavra, acredito que somos capazes de passar à fase de mata-mata", concluiu.

Redação