Portugueses

Paulo Fonseca reage à chegada de Mourinho a Roma e fala em "valor sagrado"

Paulo Fonseca deixa a Roma no final da época EPA

Treinador falou pela primeira vez sobre a saída do comando técnico, que passará a ser ocupado por Mourinho na próxima temporada.

Paulo Fonseca reagiu esta quarta-feira, e pela primeira vez, à saída do comando técnico da Roma na próxima temporada, sendo substituído por José Mourinho.

"O profissionalismo é um valor sagrado para mim", disse o técnico na antevisão ao duelo com o Manchester United. "Estou bem, tal como estava no dia em que cheguei. Estou motivado e quero fazer o melhor pela Roma até ao último dia em que cá estiver. Mourinho é um grande treinador e vai fazer um grande trabalho aqui", considerou ainda Fonseca. "Vivi este momento com o profissionalismo de sempre", assegurou.

Fonseca admitiu, aliás, que se trata da altura certa para seguir outro caminho na carreira. "Vou ser honesto, é tempo de nos separarmos", afirmou.

Recorde-se que José Mourinho foi anunciado pela Roma ontem, terça-feira, pouco depois de o clube ter confirmado a saída de Paulo Fonseca no final de 2020/21.

Em conferência de imprensa de antevisão do embate de quinta-feira, com Manchester United, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, Paulo Fonseca admitiu que vai ser "muito difícil" recuperar dos quatro golos de desvantagem, mas lembrou que no futebol "tudo pode acontecer".

"Obviamente, não é fácil vencer o Manchester United por 4-0, mas nada é impossível. Tenho fé. Espero um jogo difícil. Enfrentar o Manchester United é sempre difícil, mas queremos vencer e vamos lutar até o fim", garantiu o treinador, de 48 anos.

Na primeira mão, em Old Trafford, os red devils venceram por 6-2, com dois golos do médio internacional português Bruno Fernandes.

Redação