Liga dos Campeões

Exibição de Mount contra o FC Porto encanta ingleses: "Não fizeram muito, mas..."

Mason Mount, médio-ofensivo do Chelsea AFP

Eficácia dos londrinos frente ao FC Porto em plano de destaque.

A opinião parece consensual: a vitória do Chelsea sobre o FC Porto (0-2) foi justificada pela maior eficácia dos londrinos, numa partida em que os campeões portugueses exerceram maior domínio.

Os golos de Mason Mount e de Ben Chilwell deixaram os "blues", de Thomas Tuchel, em posição privilegiada para atingirem as meias-finais da Liga dos Campeões e a frieza do primeiro para bater Marchesín deixou a crítica britânica encantada.

"Foi uma finalização de alto quilate. Aquela meia-volta foi imaculada. Uma jogada fantástica", assinalou o ex-internacional inglês Rio Ferdinand, agora comentador. Clinton Morrison, outro antigo futebolista, também teceu elogios a Mount: "Ele só precisou de meia-oportunidade. Os grandes jogadores aparecem nos grandes jogos e ele apareceu naquele momento".

Já Joe Cole, antigo jogador do Chelsea, sublinhou a eficácia dos homens da equipa inglesa: "Foram dois golos fantásticos. Não fizeram muito, mas foram resolutos. O trabalho ficou feito e Tuchel deve ter ficado satisfeito. É um grande passo na direção certa para o Chelsea", rematou Cole.

A segunda mão dos quartos de final, entre os londrinos e os dragões, está marcada para terça-feira, às 20h00, novamente em Sevilha.

Redação