Dragões caíram nos oitavos de final devido à diferença nos golos marcados fora
O FC Porto foi esta quarta-feira eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de perder a segunda mão com o Aalborg, por 27-24.
Na primeira mão, os dragões venceram por 32-29, sendo o desempate favorável aos dinamarqueses por terem marcado mais golos fora.
Ao longo de todo o encontro, os comandados de Magnus Andersson estiveram em situação de seguir em frente na Champions, tendo liderado o marcador até aos 26 minutos, devido a uma extraordinária exibição de Nicola Mitrevski - só sofreu o primeiro golo aos 10m40s! -, e retomado a dianteira no segundo tempo, até aos 42 minutos.
Os anfitriões foram depois conseguindo estar na frente por uma bola e só chegaram à diferença de três golos aos 57 minutos, quando Felix Claar e Mark Marcher passaram o marcador de 24-23 para 26-23.
Iturriza ainda reduziu, para Magnus Jensen marcar o 27-24 a 55 segundos do final. O FC Porto pediu um time-out e preparou a última jogada para António Areia, mas o remate do ponta direita saiu demasiado alto quando faltavam 12 segundos para o final.
Com a eliminatória a ficar empatada a 56-56, a campanha azul e branca na Europa terminou devido aos 29 golos marcados pelo Aalborg no Dragão Arena, onde os dinamarqueses tinham reduzido a desvantagem de quatro no último segundo.
Nos quartos de final, o Aalborg vai defrontar os alemães do Flensburgo.