Liga dos Campeões

Manchester City agarra triunfo 'milionário' frente ao Dortmund nos últimos instantes

Foden marcou um dos golos do Man. City na receção ao Dortmund EPA

Citizens estiveram em vantagem, permitiram o empate, mas celebraram ao cair do pano no primeiro jogo dos quartos da Champions. Quatro internacionais portugueses estiveram em campo

O Manchester City venceu, esta terça-feira, o Borussia Dortmund, por 2-1, em jogo referente à primeira mão dos quartos de final da atual edição das Liga dos Campeões, disputado no Etihad Stadium.

A equipa de Guardiola, na qual alinhou Ruben Dias, Cancelo e Bernardo Silva, foi quem inaugurou o marcador, por intermédio do internacional belga e capitão Kevin De Bruyne, assistido por Mahrez aos 19 minutos, concluindo uma notável jogada coletiva.

O empate no marcador de um dos dois primeiros desafios dos quartos da Champions foi estabelecido por Marco Reus, dono da braçadeira do Dortmund que foi servido por Haaland, quando o relógio indicava 84 minutos.

O avançado germânico findou, assim, uma série de sete jogos (788 minutos) sem sofrer golos do City na prova. O último tento consentido pelos citizens foi em 21 de outubro, diante do FC Porto, na primeira jornada da fase de grupos, quando Luiz Díaz bateu Ederson.

O triunfo do Manchester City, que coloca a formação britânica na frente desta eliminatória, foi assegurado por Phil Foden, já em tempo de compensação (90+1), dando o melhor seguimento a um passe de Gundogan no interior da área.

Raphael Guerreiro, lateral-esquerdo da formação que traja de amarela e preto, foi um dos quatro futebolistas internacionais portugueses a atuar no relvado do Etihad Stadium.

A próxima partida entre os conjuntos inglês e germânico, relativo à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, disputa-se no dia 14 de abril, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

O vencedor desta eliminatória irá defrontar, nas meias-finais da competição milionária, o vencedor do embate entre Bayern Munique e Paris Saint-Germain.

Redação