Internacional

Sergio Ramos: "Nunca perdoarei a dor que os meus avós e os meus pais passaram"

Sergio Ramos, capitão do Real Madrid e da seleção de Espanha EPA

Num documentário sobre a sua vida e carreira, o capitão do Real Madrid conta vários pormenores, nunca antes revelados, sobre a mudança para o Santiago Bernabéu, em 2005, ano em que deixou o Sevilha.

A Amazon Prime estreia esta sexta-feira em Espanha o documentário "A Lenda de Sergio Ramos", que aborda a vida e carreira do capitão da seleção espanhola e do Real Madrid.

O experiente defesa-central conta vários pormenores, nunca antes divulgados, sobre a mudança para o Bernabéu, em 2005, ano em que deixou o Sevilha. O jogador conta o que a família foi obrigada a passar por se desconhecerem verdadeiramente os contornos dessa transferência.

"O maior erro foi não ter dado explicações. Deixei que outros contassem a história. A minha transferência para o Real Madrid foi acordada entre clubes. Jamais foi paga qualquer cláusula como foi dito na altura. Isso fez com que os adeptos não me tratassem com o mesmo carinho que sempre tive e terei por eles. Mentiram ao sevilhismo e isso fez com que fosse recebido de forma tão dolorosa", conta Sergio Ramos, citado pelo diário As.

"Nunca perdoarei a dor que passaram os meus avós e os meus pais, que ainda hoje não podem pisar o estádio do Sevilha. Por isso reagi com alguma ira quando marquei [ao Sevilha]. Por tudo o que os meus sofreram. Voltaria mil vezes a tomar a mesma decisão, mas não deixaria que a contassem como fizeram", acrescentou.