Opinião

Conceição: nenhum outro fez tanto com tão pouco durante tanto tempo

FORA DA CAIXA - Um artigo de opinião de Joel Neto.

A sugestão de um ex-jogador como Van Basten, um dos melhores que pisaram o verde, põe-me no meu lugar.

Acabar com o fora-de-jogo? Não percebo nada de futebol. No meu pobre entendimento, acabar com o fora-de-jogo não seria só acabar com a regra distintiva de uma modalidade que deve o triunfo à solidez das suas regras: seria pulverizar qualquer sistema tático existente, revolucionar tudo o que se passa naquele hectare e transformar a modalidade em qualquer coisa menos futebol.

Nunca acontecerá. Mas, se acontecesse, outra nasceria ao lado - o futebol com fora-de-jogo. E era essa que eu, ignoto, veria.

Celebração da primavera
A sucessão de esclarecimentos - o do TAS fica para os anais -, pareceres & debates em torno de quantos amarelos tem Palhinha, quando deverá cumprir o castigo e o que deverão fazer as autoridades se vir mais um há de perdurar como uma das farsas mais absurdas da história do futebol português. Obrigado ao CD da FPF: tivesse feito o que devia, anular o cartão e o castigo, e não nos riríamos tanto.

Sempre e para sempre
Fique ou não no FC Porto, Sérgio Conceição já é o treinador que Pinto da Costa considerou manter durante mais tempo. E não é difícil perceber o estatuto de exceção. Talvez nem seja exagerado dizer que, em toda a história, nenhum outro treinador fez tanto com tão pouco durante tanto tempo - nos títulos e nas discussões destes.

Joel Neto