Seleção Nacional

Seleção Nacional sub-21 já se encontra na capital da Eslovénia

Cascais, 09/10/2020 - A seleção de futebol de Portugal (Sub 21) recebeu esta noite no estádio António Coimbra Da Mota no Estoril, a seleção da Noruega (Sub 21) no jogo de qualificação para o Campeonato de Europa de 2021 na categoria de Sub 21. Joelson Fernandes ; Daniel Bragança ; Dani Carvalho (Gerardo Santos / Global Imagens) Gerardo Santos / Global Imagens

Equipa das Quinas partiu do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, rumo a Ljubljana. Percurso aéreo demorou cerca de três horas

A comitiva da seleção portuguesa de futebol de sub-21 aterrou, esta terça-feira, na Eslovénia, cerca das 18:45 locais (17:45 em Lisboa), onde vai disputar a fase de grupos do Campeonato da Europa da categoria, que arranca esta quarta-feira.

Chefiada pelo ex-avançado Pedro Pauleta, diretor das seleções jovens da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a equipa das "quinas" partiu do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por volta das 14:30, e voou em avião fretado para Ljubljana.

O percurso aéreo entre as capitais de Portugal e da Eslovénia demorou cerca de três horas e foi cumprido sem quaisquer imprevistos, antecedendo mais 30 minutos de viagem de autocarro até à unidade hoteleira que albergará o conjunto de Rui Jorge.

Durante a fase de grupos, que decorre até 31 de março, Portugal vai ficar alojado em Kodeljevo, na zona leste de Ljubljana, onde treinará na quarta-feira, às 16:00 locais (15:00 em Lisboa), após a conferência de antevisão ao jogo de estreia com a Croácia.

A equipa das "quinas" chegou à Eslovénia com apenas dois treinos realizados na Cidade do Futebol, em Oeiras, sendo que o avançado Dany Mota esteve ausente do apronto inaugural de segunda-feira e só trabalhou pela primeira vez na manhã de hoje.

Portugal começa a oitava participação na fase final de um Europeu de sub-21 frente à Croácia, na quinta-feira, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Bonifika, em Koper, na ronda inaugural do Grupo D, com arbitragem do polaco Bartosz Frankowski.

Finalista vencida em 1994 e 2015, a equipa das "quinas" terá de ficar numa das duas primeiras posições da "poule" para entrar na ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, entre 31 de maio e 06 de junho.

Redação com Lusa