Benfica

O um a um do Benfica no triunfo em Braga: Seferovic e Rafa lançaram o caos

Braga, 21/03/2021 - O Sporting Clube de Braga recebeu esta noite o Sport Lisboa e Benfica no Estádio Municipal de Braga em jogo a contar para a 24ª jornada da I Liga 2020/21. Rafa festeja o golo com Seferovic. 0-1 (Miguel Pereira/Global Imagens) Miguel Pereira/Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO os jogadores do Benfica utilizados na vitória frente ao Braga, por 2-0, no jogo que encerrou a 24* jornada da Liga NOS.

Helton Leite 7

O Braga teve poucos remates enquadrados, mas deu-lhe trabalho. Atento nas saídas, teve duas grandes defesas a manter a baliza a zeros; a primeira ainda com 0-0.

Lucas Veríssimo 6

Forte pelo ar e com alguns cortes, também perdeu duelos com os atacantes do Braga, entregando mal para Otamendi aos 45"+1" numa jogada em que Piazon ficou muito perto de fazer o 1-0.

Otamendi 7

Patrão, arrancou o jogo com uma série de interceções, limpando várias jogadas fruto do seu bom posicionamento. A única falha foi "forçada" por Lucas Veríssimo, aos 45"+1", fruto de um mau passe do colega que permitiu a Piazon criar perigo.

Vertonghen 7

De volta à equipa, foi mais um garantia para a estabilidade defensiva das águias. Tirou uma bola que podia dar golo a Abel Ruiz aos 33" e ainda iniciou a jogada do 1-0 com um grande passe longo para Seferovic, que assistiu Rafa.

Diogo Gonçalves 6

Com Galeno pela frente, teve mais cuidados do que tem sido habitual. Subiu mais na segunda parte, com mais espaço, mas o adversário complicou-lhe a vida.

Weigl 6

Exibição sólida, acorrendo no apoio aos centrais e entregando sempre a bola "limpa".

Taarabt 7

Bem na pressão e ajudando a fechar, fez a diferença com as suas subidas, conseguindo escapar-se aos adversários para criar perigo. Teve várias ofertas para Seferovic, mas ora Matheus ora Tormena negaram as "assistências".

Grimaldo 6

Teve a primeira grande ocasião do jogo, surgindo isolado aos 10" na cara de Matheus, mas viu o guardião do Braga negar-lhe o golo. Evitou estragos de Esgaio.

Rafa 8

Ganhou gás com o decorrer do jogo e soltou-se ainda mais com a expulsão de Fransérgio. Com mais espaço, fugiu às marcações e abriu o caminho ao triunfo com uma finalização certeira aos 45"+3". Retribuiu a Seferovic com um passe a isolar o colega para o 2-0 e ainda antes desmarcou Waldschmidt, que não aproveitou o passe.

A FIGURA

Seferovic: 8
Veia goleadora com ofertas pelo meio

Em alta no que diz respeito à finalização, Seferovic voltou a faturar, pelo quarto jogo consecutivo, mas destacou-se também pela leitura de jogo em Braga, fruto de um grande passe a isolar Rafa, já nos descontos da primeira parte, para o colega abrir o marcador. O internacional suíço só não saiu da Pedreira com mais golos no registo por culpa de Matheus, que lhe negou dois com grandes defesas e também no que diz respeito às assistências podia ter somado mais uma, não fosse Tormena evitar o tiro de Pizzi no final. O avançado ainda fez de defesa com dois cortes primordiais em lances de bola parada.

Waldschmidt 6

Primeiro a mexer com o jogo no Benfica. Entrou bem, explorando zonas interiores e assistiu na perfeição Grimaldo aos 10" para grande ocasião. Aos 48" podia ter faturado, mas falhou o domínio.

Pizzi 5

Segurou bola e esteve perto do golo, mas por uma vez o disparo saiu ao lado e por outra Tormena evitou o tiro.

Jardel 5

Sem falhas a defender.

Gilberto -

Refrescou a ala direita.

Gabriel -

Opção para fechar o miolo.

Everton -

Sem lances para se mostrar.

Marco Gonçalves