Seleção Nacional

Portugal pode aproveitar defesa preterido por Southgate

Konsa atua no Aston Villa, da Premier League EPA

Konsa, defendor do Aston Villa, continua sem ser chamado para jogar pela Inglaterra e como a mãe é angolana as Quinas ainda poderão sonhar

Em destaque no Aston Villa, Ezri Konsa não foi convocado por Gareth Southgate para a equipa de Inglaterra, mais concretamente para o início da qualificação para o Mundial, o que pode colocar Portugal na corrida pelo central.

O jogador de 23 anos tem mãe angolana, tendo esta nascido numa altura em que o país era ainda uma província ultramarina. Assim, a progenitora tem nacionalidade portuguesa, o que poderia colocar o jogador nas cogitações de Fernando Santos. Nascido em Londres, o central de 23 anos tem a nacionalidade inglesa, mas pode ser elegível para jogar por quatro seleções diferentes: Portugal, Angola, Inglaterra e República Democrática do Congo, esta por via do pai.

Konsa tem sido uma das revelações em Inglaterra e muitos jornalistas questionaram a sua não-inclusão no lote. O jogador já foi internacional pelas camadas jovens dos Três Leões, mas pode, naturalmente, optar por alinhar em seniores com outra cidadania.

De acordo com o "The Athletic", a Federação Portuguesa de Futebol explorou a situação em fevereiro, aguardando-se desenvolvimentos.

Redação