Internacional

Sevilha vence dérbi com o Bétis e consolida quarto lugar em Espanha

Sevilha venceu este domingo Sevilha/Twitter

O marroquino Youssef En Nesyri ajudou este domingo o Sevilha a consolidar o quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao marcar o golo da vitória sobre o rival Bétis, por 1-0, no dérbi sevilhano da 27.ª jornada.

O único tento da partida surgiu aos 27 minutos, com En Nesyri a receber um passe longo de Jesús Navas e a contornar o guarda-redes Joel Robles, antes de rematar para a baliza e decidir o 130.º dérbi sevilhano.

Depois de dois desaires no campeonato e da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, a formação comandada por Julen Lopetegui voltou aos triunfos e fortaleceu a posição no "top 4" do campeonato, com 51 pontos, atrás de Atlético de Madrid (63), Real Madrid (57) e FC Barcelona (56), que joga na segunda-feira.

O Bétis, que contou com o internacional português William Carvalho nos últimos 10 minutos do jogo, é sexto colocado, com 42 pontos, enquanto a Real Sociedad continua no quinto posto, com 45, depois de hoje ter perdido por 1-0 na visita ao Granada.

Com três portugueses no "onze", Rui Silva, Domingos Duarte e Domingos Quina, os andaluzes superiorizaram-se aos bascos graças a um tento solitário do central Germán Sánchez, aos 51 minutos, e subiram ao oitavo lugar do campeonato, com 36 pontos.

Na "peugada" de Real Sociedad e Bétis segue o Villarreal, sétimo classificado, com 40 pontos, que encerrou uma série de nove jogos sem vencer na "La Liga" e bateu por 3-1 o Eibar.

Moi Gómez, logo no primeiro minuto, Carlos Bacca, aos 34, e Alfonso Pedraza, aos 87, marcaram para o "submarino amarelo", sendo que, pelo meio, Sergio Enrich, aos 55, reduziu para o Eibar, formação que ocupa o penúltimo posto e que utilizou os portugueses Paulo Oliveira, Kévin Rodrigues e Rafa Soares.

No primeiro jogo do dia, Celta de Vigo (10.º) e Athletic Bilbau (11.º) "anularam-se" na Galiza (0-0) e continuam "colados" na classificação, ambos com 34 pontos.

Redação com Lusa