Antigo médio do FC Porto vai renovar contrato para disputar jogo de despedida.
Lucho González vai colocar um ponto final na carreira de futebolista, anunciou no sábado Paulo Autuori, ex-treinador e agora diretor técnico do Athletico Paranaense.
O médio argentino, de 40 anos, vai renovar contrato para disputar um jogo de despedida, mantendo-se ligado ao clube brasileiro, que representou nas últimas quatro épocas e meia, noutras funções.
"O Lucho González decidiu encerrar a carreira aqui no Athletico Paranaense. Mas sabe-se também que ele irá permanecer na estrutura técnica da equipa. Vamos preparar aquilo que é o seu jogo de despedida estando atentos ao contexto no qual vivemos. Depois, será algo que vamos detalhar mais, mas já está definido, ele vai encerrar a carreira aqui e vai permanecer na estrutura técnica da equipa", explicou Autuori, no mesmo dia em que anunciou o português António Oliveira, de 38 anos, como novo homem do leme do "Furacão".
Lucho estreou-se como profissional no Huracán, da Argentina, em 1998/99, rumando em 2002 ao River Plate. Em 2005, assinou pelo FC Porto, onde marcou uma geração e chegou a envergar a braçadeira de capitão. Deixou os dragões em 2009, ano em que assinou pelo Marselha, e regressou ao Dragão em 2012. Por lá permaneceu por dois anos, aventurando-se posteriormente no Catar, ao serviço do Al-Rayyan.
Em 2015, voltou ao River e, no ano seguinte, optou por exeprimentar o futebol brasileiro, onde permaneceu até agora, com as cores do Athletico.