Avançado internacional português criticado pela imprensa espanhola. Marcou um golo nos últimos 13 jogos do Atlético de Madrid, que este sábado perdeu em casa
Líder do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid averbou este sábado com o Levante (2-0) a segunda derrota na Liga espanhola, e primeira em casa. Foi o suficiente para tirar das gavetas as críticas que a imprensa da Espanha vinha guardando para o avançado internacional português João Félix.
Após um início de temporada promissor, quando chegou a marcar seis golos em quatro jogos, o avançado de 21 anos soma apenas um golo nas últimas 13 partidas da equipa colchonera. Titular contra o Levante, passou novamente 90 minutos sem marcar.
O site do jornal desportivo Marca questiona: "Mudaram o João Félix?". Na análise individual no jogo deste sábado, o mesmo jornal escreve: "Esteve ausente durante todo o primeiro tempo. Destacou-se uma vez no início do jogo e decidiu que não iria finalizar. No segundo tempo foi mais ativo e teve as melhores oportunidades para o Atlético. Está muito longe do jogador que maravilhou no início da temporada".
O AS também não poupou críticas ao dizer que "o jogador português regressou à titularidade e não acertou em nada. Tvee quatro ocasiões claras de golos e desperdiçou-as todas".
O AS ainda complementou a análise ao afirmar que João Félix "procurou entrar no jogo, baixando muito para receber a bola, mas nunca conseguiu ter vantagem, pois tinha sempre um adversário a pressionar. Na segunda parte, apareceu muito mais, procurou de forma regular o golo. Primeiro com uma bola que não chegou a rematar após centro de Suárez, depois numa jogada similar que Cárdenas cortou e, depois, com um remate forte que o guarda-redes defendeu".
Em 27 jogos pela equipa espanhola, João Félix soma nove golos - uma média de 0,33/jogo. O Mundo Deportivo, por outro lado, apresentou um lado positivo do jogador português de 21 anos. "Embora não tenha sido o seu melhor jogo, voltou a deixar detalhes muito bons. O jogo nas entrelinhas gerou algumas das melhores jogadas da equipa".