Internacional

Diretor do Nice revela intenção da INEOS em comprar um clube português

Julien Fournier, diretor desportivo do Nice Site Nice

Julien Fournier, homem forte do departamento de futebol do Nice, no qual joga o português Rony Lopes, concedeu uma entrevista aos meios de comunicação da Ligue 1

Julien Fournier, diretor desportivo do Nice, revelou que a INEOS, empresa sediada no Reino Unido que detém a maioria do capital do clube da Ligue 1, desde agosto de 2019, tem a intenção futura de comprar um clube português de futebol.

"O objetivo é comprar um clube em Portugal para servir de porta de entrada do Brasil, onde Carlos Henrique, antigo defesa dos Bordéus, está a desenvolver a nossa rede. É um país no qual acredito muito. A linha do tempo foi minada pela pandemia, mas estamos a trabalhar", referiu o dirigente aos meios de comunicação da liga gaulesa.

Além de ter adquirido o Nice, atual 14.º classificado do principal campeonato francês, a INEOS é também o acionista maioritário do Laussane Sport (Suíça) e tem uma parceria estabelecida com o Racing Club de Abidjan (Costa do Marfim).

Julien Fournier explicou que o "objetivo" da INEOS "é criar uma organização desportiva que permita aos quatro clubes [um potencialmente de Portugal] trabalhar juntos e ter resultados também", sistema no qual os proprietários da firma britânica depositam "muita esperança".

Na mesma entrevista à Ligue 1, o dirigente assegurou que a "qualidade da INEOS protege" o Nice "da falência ou do desastre industrial". "Estamos menos em perigo do que os outros [clubes franceses]", salientou o responsável da equipa do português Rony Lopes.

Redação