FC Porto

Pepê a tempo inteiro na goleada aplicada pelo Grémio ao Botafogo

Pepê, extremo brasileiro já assegurado pelo FC Porto AFP

Extremo já assegurado pelo FC Porto foi titular na equipa de Porto Alegre.

O Grémio teve na segunda-feira uma noite bem produtiva no plano ofensivo frente ao já despromovido Botafogo. Em partida da 35.ª jornada do Brasileirão, a equipa de Porto Alegre venceu por 5-2 no Rio de Janeiro, num encontro em que Pepê, extremo já assegurado pelo FC Porto para 2021/22, foi titular.

O triunfo dos visitantes começou a ganhar forma logo aos sete minutos de jogo: Alisson abriu o marcador e, aos 17', Jean dilatou a vantagem "gremista".

Diego Churín, aos 54', de grande penalidade, fez o 3-0, com Rafael Navarro a reduzir aos 56'. Matheus Henrique sentenciou o encontro para o Grémio com um "bis", aos 74' e 78' minutos, e Matheus Babi fechou as contas com o segundo tento do Botafogo, aos 82'.

Pepê cumpriu os 90 minutos de jogo na ala esquerda do ataque do Grémio e o portal Globoesporte atribuiu-lhe nota 7 (em 10).

Com este resultado, o Grémio passou a somar 56 pontos e é sexto classificado a três jornadas do fim da Série A do campeonato brasileiro. O Botafogo é o lanterna vermelha da competição e já se encontra matematicamente despromovido à Série B.

Redação