Opinião

Rolem cabeças no CD: preferem passar vergonhas?

FORA DA CAIXA - A opinião de Joel Neto.

Rolem as cabeças: preferem passar vergonhas?

Mas é evidente que os membros do CD têm de se demitir.

E não por terem feito asneira, que toda a gente a faz: por terem sido forçados a fazer asneira por quem lhes deu instruções para sentenciarem, demorada e taxativamente, como sentenciaram. Porque - caramba - é impossível acreditar que uma decisão tão absurda como a da manutenção do castigo a Palhinha resulte da racionalidade de alguém a quem cabe o ónus e a gravidade de proteger a Justiça. É como se um agente da Polícia prendesse a carta a alguém por conduzir alcoolizado, explicasse perante o juiz que afinal tinha lido mal os números no alcoolímetro e, mesmo assim, o juiz exclamasse: "Agora já não vale. Prendeu, está presa." Vivemos num estado de direito: não temos mentecaptos em posições de tal responsabilidade, pois não?

Ironia histórica: enfim, o Novo Mundo

Não deixa de ter graça: agora, todos os anos o treinador campeão da Taça Libertadores vem de um dos países de que a América do Sul se libertou. O Novo Mundo começa a ficar muito parecido com o Velho, mas felizmente apenas no futebol. E na economia. E na geopolítica. E no sistema sanitário. E na... - bem, esquece.

Meninos amuados ou o poder do dinheiro

Messi quer processar o "El Mundo" por divulgar que o seu contrato com o Barça vale 555 milhões de euros? Faz bem. Mas qual é o argumento, ser desmancha-prazeres?

Joel Neto