Portugueses

"Bruno Fernandes dizia que ia bater livres como Beckham, depois como Stankovic..."

Bruno Fernandes, médio português do Manchester United

Golaço do português ao Liverpool no último fim de semana correu o Mundo e despertou atenções... no Brasil.

Antes da surpreendente derrota averbada na quarta-feira frente ao Sheffield United, na Premier League, o Manchester United deixou pelo caminho o rival Liverpool na Taça de Inglaterra, ao vencer por 3-2 em Old Trafford, no último fim de semana.

Bruno Fernandes vestiu pele de herói ao apontar o golo da vitória, num pontapé livre cobrado de forma perfeita que não deu hipótese de defesa a Alisson. O remate certeiro do português correu mundo e despertou curiosidade no Brasil.

Por esse motivo, a ESPN falou com Silas, que treinou Bruno no Sporting, com o técnico a recordar a persistência do internacional luso nos treinos.

"Ele tem uma capacidade física incrível e uma paixão pelo jogo que é fora do normal. Vê jogos de todas as ligas do mundo. Depois dos treinos, o Bruno ficava pelo menos uma hora a bater livres. Lembro-me que colocava a bola fora da área e dizia: 'Agora vou bater como o Beckham'. A maneira como ajeitava o corpo e chutava era igual. Depois, dizia: 'Agora, vou bater como o [Dejan] Stankovic'. E era igualzinho. Eu pensava: 'Este rapaz vê todos os jogadores'", contou Silas, elegendo Bruno Fernandes como "o melhor jogador que já treinou":

"(...) Dos jogadores que treinei até hoje foi o melhor. É diferente de todos os outros. É muito ambicioso. Essa ambição leva-o a treinar muito. É um dos jogadores que tive que mais gosta de treinar. Tem muita qualidade, também. O Bruno faz lembrar muito o Cristiano Ronaldo neste sentido", rematou o antigo treinador do Sporting.

Redação