Taça de Portugal

"Este resultado não nos enche a barriga, mas os jogadores tiveram coragem"

Pedro Duarte, treinador do Académico de Viseu Jorge Amaral/Global Imagens

Declarações de Pedro Duarte, treinador do Académico de Viseu, após a eliminação na Taça de Portugal, em Barcelos.

O jogo: "Sofrer depois de estar duas vezes em vantagem causa maior frustração. Foi um excelente jogo. A equipa está a crescer desde que cá cheguei, há cerca de dois meses. O resultado não foi o que queríamos, mas a equipa tem compromisso e o nosso caminho é este. Estou muito satisfeito, porque os meus jogadores conseguiram demonstrar o futebol que estamos a exibir na II Liga."

Momento: "Este era o momento ideal para defrontar uma equipa de I Liga. Tinha dito que teríamos ambição para lutar pela vitória, com competência e qualidade. Mesmo sabendo que ia haver momentos em que iríamos ter dificuldades em ter bola, por causa da qualidade do Gil [Vicente], a equipa esteve bem na organização defensiva e mandou no jogo em vários momentos."

Coragem e confiança: "Acredito que sim [quanto ao segundo golo sofrido afetar mentalmente a equipa]. Fizemos o 1-0 e depois o Gil fez o 1-1. Quando fizemos o 2-1, acreditámos que poderíamos passar a eliminatória, até pelo tempo que faltava [cerca de 15 minutos]. Depois do 2-2, a equipa ficou mais instável emocionalmente, mas ainda reagiu para lutar pela vitória até ao fim. Este resultado não nos enche a barriga, mas os jogadores tiveram coragem, o que nos dá confiança para o que aí vem no campeonato."

Redação com Lusa