Braga

Presidente do Braga elogia Carvalhal e atira: "Difícil não é chegar à Europa de vez em quando..."

António Salvador e Carlos Carvalhal Gonçalo Delgado/Global Imagens

António Salvador fez balanço de 2020 na newsletter do Braga.

Numa edição especial da newsletter do Braga, António Salvador fez um balanço do ano de 2020 e lançou elogios em várias direções, nomeadamente na do treinador Carlos Carvalhal, além de destacar diversos feitos alcançados por atletas arsenalistas ou pelo próprio clube.

Sobre o técnico, que assumiu o leme da equipa no último verão, o presidente do emblema minhoto destaca o caráter ambicioso.

"Para esta temporada, contratamos um treinador que encaixa perfeitamente na filosofia do Braga. Ambicioso, focado, apaixonado pelo clube e pela cidade, o mister Carlos Carvalhal está a fazer um trabalho de grande importância neste contexto de constante crescimento que todos desejamos para o Braga. Contruímos um grupo extremamente unido, solidário, capaz de enfrentar todas as tempestades com a coragem e a determinação de autênticos 'Gverreiros'. Os resultados falam por si: estamos em todas as frentes e ambição é algo que está bem presente neste grupo de trabalho. Aliás, a exibição com o Boavista, após uma semana atípica, não deixa margem para equívocos: ganhar, jogo a jogo, sempre", assinala António Salvador, que frisa a conquista da Taça da Liga, em janeiro, e novo apuramento para as competições europeias, no caso a Liga Europa:

"No futebol conquistamos a Taça da Liga em pleno Estádio Municipal, algo ambicionado por todos nós, pela cidade e pela região. No campeonato garantimos o 3º lugar e o merecido acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, competição na qual já construímos um legado, fruto da nossa presença contínua em grandes palcos. Aliás, difícil não é chegar à Europa de vez em quando; difícil é, todos os anos, assumir o objetivo de lá chegar e permanentemente alcançá-lo! É um grande desafio, admitimos. Mas é a única forma que sabemos e queremos trabalhar neste clube", refere o líder dos bracarenses, que aponta a cinco "produtos" da formação do clube - Trincão, David Carmo, Francisco Moura, Rodrigo Gomes e Bruno Rodrigues -, vincando o investimento na segunda fase da Cidade Desportiva.

"E mais assegurados ficarão os tempos vindouros no momento em que as obras da 2ª fase da Cidade Desportiva - iniciadas em julho deste ano - estiverem concluídas (finais de 2021). Num período marcado por todas as adversidades supracitadas, o Braga voltou a mostrar a força e organização da sua estrutura, ao investir cerca de 20 milhões de euros numa obra que terá importância capital para o crescimento do clube, tanto no que diz respeito ao futebol profissional como a todas as modalidades", acrescenta Salvador.