Nacional

Nacional diz-se "estupefacto" com alteração do nome da Academia do Sporting

O Cristiano Ronaldo Campus Futebol, do Nacional Reprodução/CD Nacional

"Cristiano Ronaldo Campus há só um", assinalam os madeirenses.

O Nacional emitiu esta segunda-feira um comunicado em que admite "estupefação" com o facto de o Sporting ter anunciado a alteração do nome da Academia do clube para Academia Cristiano Ronaldo.

Na origem da contestação do emblema madeirense, que até dirigiu uma carta a Frederico Varandas, está o facto de a academia de formação alvinegra chamar-se "Cristiano Ronaldo Campus Futebol" desde novembro de 2007.

"Aliás, a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento", assinala o Nacional, que vinca a "oposição" à decisão tomada pelo Sporting.

Leia o comunicado do Nacional na íntegra:

"Segundo informações vindas a público, a Academia de Alcochete, onde treina a equipa principal e decorre o futebol de formação do Sporting CP, vai mudar o nome para Academia Cristiano Ronaldo.

Uma notícia que provocou enorme estupefacção junto da direção do nosso clube, uma vez que o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia "Cristiano Ronaldo Campus Futebol" em Novembro de 2007, e porque de acordo com o princípio fundamental do registo de marcas, deve evitar-se a confusão de nomes, motivo pelo qual não se entende que 13 anos depois se verifique esta situação.

Assim, o CD Nacional fez chegar ao Sporting CP uma carta, dando conta do seu desagrado e oposição a esta decisão.

Leia a carta na íntegra:

Ex.mo Senhor Presidente

Foi com muita estupefacção que tomamos conhecimento que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.

Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia "Cristiano Ronaldo Campus Futebol" em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.

Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.

Sem outro assunto de momento subscrevo-me de V. Ex.a com os meus melhores cumprimentos,

O Presidente da Direcção
do Clube Desportivo Nacional"

Redação