Luís Campos, diretor desportivo do Lille confia plenamente na afirmação definitiva do médio luso
Renato Sanches foi uma das grandes aquisições do Lille na época passada, proveniente do Bayern e o médio começava a justificar a aposta quando chegou a pandemia. Luís Campos, diretor desportivo dos Dogues, a O JOGO, acredita que esta será a época da afirmação plena do ex-Benfica.
"Não tenho a menor dúvida de que vamos voltar a ver o Renato Sanches ao seu melhor nível e a confirmar tudo aquilo que o seu talento prometia quando saiu do Benfica. Quando surgiu a covid-19, ele estava a jogar muito bem, num nível superalto, como há muito tempo não o via. Ele é um trabalhador nato e tem muito talento. O sucesso dele, depende de lhe darmos condições para isso e nós, no Lille, trabalhámos para que tenha o que necessita para triunfar: segurança, prazer em jogar", explicou sobre o internacional luso, que apanhou covid-19 mas está recuperado.
O Lille conta ainda no plantel com José Fonte, Djaló e Xeka, três dos dez portugueses que integram, até ver, plantéis principais na Ligue 1: Gelson (Mónaco), Rony Lopes (Nice), Pedro Mendes (Montpellier), Anthony Lopes (Lyon), Pereira-Lage (Angers) e Heriberto (Brest).