Benfica

Veríssimo chama 27 jogadores para o mini-estágio do Benfica e inclui os lesionados

Nélson Veríssimo, treinador interino do Benfica Miguel Pereira/Global Imagens

Águias vão prepara em Óbidos e Peniche a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

O Benfica inicia esta terça-feira um mini-estágio em Óbidos, a quatro dias da final da Taça de Portugal diante do FC Porto, viajando com 27 futebolistas, entre os quais os lesionados Taarabt, Grimaldo e Nuno Tavares.

O médio marroquino tem uma entorse no tornozelo direito e não é certo que possa disputar a final em Coimbra, tendo falhado os últimos jogos na I Liga, e Grimaldo é baixa duradoura, devido a uma lesão ligamentar num joelho. Já Nuno Tavares lesionou-se antes do dérbi com o Sporting e também deve ficar de fora.

No grupo que permanecerá na zona oeste, o treinador Nélson Veríssimo, adjunto que substituiu Bruno Lage na reta final da I Liga e após os maus resultados, chamou também para o estágio o médio David Tavares, que esteve infetado com covid-19.

A equipa encarnada permanecerá em Óbidos até sexta-feira à tarde, estando previstas sessões de treino diárias no Estádio do GD Peniche, a primeira das quais na quarta-feira a partir das 11h00.

Na sexta-feira, Nélson Veríssimo e um jogador estarão na conferência de imprensa de antevisão da Taça, no estádio em Peniche, a partir das 13h00, e de tarde a equipa viajará para Coimbra.

A final da Taça de Portugal opõe pela décima vez Benfica e FC Porto, com as águias a terem oito triunfos e os dragões um, no confronto entre ambos. No total, os encarnados acumulam 26 troféus e os azuis e brancos 16.

O jogo de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, tem início marcado para as 20h45.

Confira os 27 convocados do Benfica para o mini-estágio:

- Guarda-redes: Svilar, Zlobin e Vlachodimos;

- Defesas: Rúben Dias, Jardel, André Almeida, Ferro, João Ferreira, Nuno Tavares, Tomás Tavares e Grimaldo;

- Médios: Gabriel, David Tavares, Weigl, Samaris, Florentino, Zivkovic, Cervi, Pizzi, Chiquinho, Rafa e Taarabt;

- Avançados: Gonçalo Ramos, Seferovic, Dyego Sousa, Jota e Vinícius.

Redação