Benfica

Quem ainda fez de boia de salvação na despedida de Bruno Lage

Benfica derrotado por dois golos sem resposta na Madeira Hélder Santos/Aspress/Global Imagens

Veja a avaliação feita a todos os jogadores do Benfica frente ao Marítimo, encontro da jornada 29 que os insulares venceram por 2-0.

Vlachodimos 5
Sofreu dois golos nos quais não lhe pode ser imputada responsabilidade direta. Uma tarde sem trabalho.

André Almeida 5
Voltou à equipa e, nalguns momentos, pareceu não estar fisicamente no seu melhor. Aos 66" meteu uma bola para Seferovic esbanjar.

Jardel 5
De regresso à competição após lesão, mostrou algumas dificuldades ao longo da segunda parte. Mesmo assim, foi o menos mau na defesa.

Ferro 3
Batido de forma infantil no 1-0, onde ficou a ver passar Nanú, deixando definitivamente "manchada" a exibição aos 79", por não resolver fora da área o lance que daria no 2-0.

Nuno Tavares 3
Acutilante a ganhar a linha final para cruzar mas deficiente a defender. Nanú fez dele o que quis nomeadamente no lance do 2-0, além de ser responsável pelo início do primeiro golo adversário.

Weigl 5
Mesmo sem brilhantismos, procurou dar organização na intermediária. Faltou-lhe capacidade para desequilibrar, no entanto.

Samaris 4
Aposta para o lugar do castigado Taarabt mas sem que tenha tido influência na construção. Vários passes falhados e exibiu um evidente "desencaixe" com a equipa. Acabou por sair com queixas físicas.

Pizzi 5
Muito ausente no jogo dos encarnados, demorando nos passes e estando algo alheado da construção ofensiva. Aos 18" teve um bom remate, que Amir travou mas pouco mais se viu.

Cervi 4
Sem capacidade perfurante, andou a perdido em campo. Aos 11", procurou marcar mas a bola saiu por cima.

Chiquinho 6
Mesmo com fases de apagamento, foi quem mais mostrou capacidade de "olear" o futebol encarnado. Pecou na pontaria, desperdiçando um golo feito apenas com Amir pela frente, aos três minutos.

Carlos Vinícius 4
No regresso à titularidade foi presa fácil para a defensiva da casa. Amir negou-lho o golo aos 18" e rematou por alto aos 25". Depois... desapareceu.

Rafa 3
Entrou sem clarividência nem fogo. Complicativo com a bola nos pés, foi presa fácil.

Seferovic 4
Desperdiçou, de cabeça, um golo quase certo aos 66".

Zivkovic 3
Levou uma machadada na sua reabilitação na Luz com a forma apática com que abordou o lance do 1-0.

Dyego Sousa 5
Excelente remate aos 90"+3", desviado por Amir.

Jota 4
Alguns apontamentos, mas sem capacidade para mudar o rumo da partida.

Pedro Miguel Azevedo