FC Porto recebe o vizinho do Bessa com cinco jogadores em risco de exclusão para Paços de Ferreira e todos titulares...
Quase meia equipa, cinco dos onze jogadores que foram titulares no empate sem golos na Vila das Aves, está em risco de suspensão no FC Porto. Pepe e Uribe foram admoestados por Carlos Xistra na terça-feira e juntam-se a Marchesín, Sérgio Oliveira e Corona, que também somam quatro amarelos no campeonato.
Todos estão, portanto, à bica para a deslocação a Paços de Ferreira, na jornada que se segue ao dérbi. Uma situação que preocupa Sérgio Conceição, naturalmente, mas que não o levará a fazer qualquer tipo de gestão. Aliás, nunca foi seu hábito poupar jogadores por questões disciplinares, mesmo que estivesse à porta um jogo grande.
Na Vila das Aves nenhum dos três que estavam à bica foi admoestado, mas o risco agora é, teoricamente, maior. Isto porque o dérbi da Invicta - que este ano tem a particularidade de ser disputado na noite de São João - é, por norma, um jogo com bastantes cartões. A rivalidade entre os dois vizinhos costuma proporcionar duelos intensos e físicos ao ponto de, por exemplo, a média de amarelos mostrados nos últimos dez confrontos ser superior a seis cartões. E ainda houve duas expulsões a registar, uma de Maxi Pereira e outra de Imbula, sempre em prejuízo dos dragões.