Declarações de Sérgio Conceição após o nulo na Vila das Aves, na jornada 27 do campeonato. Benfica iguala o FC Porto se vencer em Vila do Conde.
O jogo: "Foi um jogo cruel. Sempre controlado, a criar oportunidades atrás de oportunidades. Tivemos, inclusive, um penálti. Os jogadores deram tudo para conseguirmos levar uma merecida vitória. Infelizmente, faltou essa eficácia ofensiva".
Mexidas na equipa: "Achei que devia mexer para este jogo. Em função da minha equipa, daquilo que eles me dizem durante a semana e também das ausências que tínhamos na equipa. O Tomás e o Diogo Leite jogando numa posição, especialmente o Diogo Leite, que não é conhecida, fez um excelente jogo. O Tomás só saiu porque, fisicamente, pediu para sair, não aguentava mais. Estou extremamente contente com a prestação dos miúdos. E não é por ser miúdo, é por ter qualidade, por ter valor. A estratégia para o jogo foi definida desta forma e, se voltasse atrás, fazia exatamente o mesmo, porque fizemos um grande jogo. Faltou meter a bola lá dentro, que é o mais importante, no fundo".
Pontos perdidos: "De uma coisa tenho a certeza: é que amanhã, independentemente do que acontecer, somos primeiros. Isso, sem dúvida nenhuma. Estes jogos, neste ambiente, depois desta paragem, já disse mais do que uma vez e não vou voltar a repetir, são jogos sempre difíceis, contra equipas que estão a lutar pelos seus objetivos. O Aves, se joga com esta agressividade no campeonato todo, fica na I Liga, não tenho dúvida nenhuma. Hoje, foi uma equipa bastante agressiva. Mas, a isso já estamos habituados, porque defrontam uma equipa forte e utilizam as suas armas, nós não podemos controlar aquilo que os adversários fazem, em termos de estratégia para o jogo. Podem meter seis, sete centrais, o pontinho vale, contra nós, e é com isso que temos de contar. Daí a minha estratégia para o jogo, não dando referências, metendo gente mais móvel que pudesse dar outras coisas, e resultou. Resultou, até ao ponto de chegar à baliza, da forma fácil como chegávamos. Depois, obviamente que é preciso meter a bola lá dentro para ganhar o jogo".
Combustível para o Benfica? "Não nos preocupamos com os outros".